Blog

AS 05 DÚVIDAS MAIS FREQUENTES AO FAZER OS EXERCÍCIOS DE POMPOARISMO

Quando inicia a pratica do Pompoarismo e durante a realização dos exercícios, algumas dúvidas são muito frequentes entre as mulheres, iremos aqui responder algumas delas.

O Pompoarismo é uma técnica que foi criada na Tailândia se difundiu pelo mundo e nos últimos anos vem sendo muito praticada no Brasil. Ela consiste em exercícios para fortalecer os músculos do assoalho pélvico que apresentam funções de continência, sustentação e sexual. Os benefícios desses exercícios se estendem do campo da saúde e sexual, sendo esses os benefícios mais comentados.

Os exercícios íntimos podem ser realizados inicialmente sem acessórios e posteriormente com a evolução deles as posições podem ser modificadas e também o uso de acessórios são necessários.

Antes de iniciar a pratica dos exercícios existem algumas dúvidas que são mais comuns, entre elas são:

1. É normal contrair os músculos do glúteo e parte interna da coxa juntos?

O assoalho pélvico é composto por músculos que envolvem a região anterior da vagina e do ânus, ou seja, é comum sentir a contração na região do ânus e inclusive não tem como separar essa contração.

Agora muita atenção, você não deve contrair a região interna da coxa e do glúteo, o ideal é acontecer a contração mais isolada, é comum no início do treinamento esses músculos serem ativados devido uma baixa consciência corporal, e isso pode gerar um certo desconforto.

2. Quantos minutos por dia eu devo realizar o treinamento do Pompoarismo?

O treino pode iniciar com 5 minutos, com o avanço da consciência corporal e dos exercícios o tempo vai aumentar.

É muito importante no início ter a conscientização que não adianta aumentar o tempo e contrair a musculatura de forma errada.

3. É normal sentir dor?

Não é normal sentir dor durante os exercícios, e também não é normal sentir dor depois deles. Agora é muito importante você ter a consciência que pode sentir um leve desconforto alguns dias após o início da pratica dos exercícios, e isso acontece porque assim como outras musculaturas que são treinadas na academia precisam de um certo tempo de adaptação para não ter desconforto depois do treino o mesmo acontece com os músculos do assoalho pélvico.

4. É normal ter corrimento?

Não, mas o treino do Pompoarismo tem como um dos benefícios sexuais o aumento da lubrificação local. É muito importante saber diferenciar o aumento da lubrificação de uma possível infecção, que inclusive na presença dela os exercícios devem ser suspensos.

A lubrificação é transparente se ela tiver coloração é levemente esbranquiçada e também é livre de cheiros e não causa coceira, sinais estes que são diferentes de um corrimento.

5. Após quanto tempo de prática irei começar a perceber os resultados?

Não podemos padronizar a relação do tempo, pois o êxito da pratica está diretamente relacionado com cada pessoa, na verdade a disciplina dela.

Assim como outros músculos do corpo que quando passam por um treinamento precisam de um período de adaptação, os músculos do assoalho pélvico também precisam de um período de adaptação e principalmente de constância, ou seja, a sua disciplina.

A disciplina no treino do Pompoarismo está diretamente relacionada com a rapidez ou lentidão dos resultados.

Cuidado, não é tudo que você vê por ai que é Pompoarismo!

Com a popularização da técnica muitas pessoas acabaram elaborando formas de ativação, mas não são todas elas que são verdadeiramente eficazes, pois os exercícios não devem se basear apenas em contração e relaxamento da musculatura, eles exigem formas de ativação que vão bem além disso, justamente para você conseguir adquirir mais capacidade de coordenação e sustentação dos seus músculos.

Então muito cuidado ao decidir qual método irá seguir, pois pode correr o risco de não desfrutar de todos os benefícios que o método pode promover para você, e assim não ter o êxito que tanto deseja.

Onde posso encontrar esse método?

Aqui no meu site mesmo na página principal você pode encontrar o método que desenvolvi depois de muito estudo, com o intuito de trabalhar de forma efetiva a sua musculatura íntima, justamente para que você se beneficie de todas as formas em relação ao Pompoarismo.

No meu curso você irá passar por alguns módulos onde além de fazer os exercícios também irá aprender como é a nossa anatomia e avaliar a sua vagina em relação a capacidades como força, sustentação e relaxamento, por meio de modelos reais para facilitar o seu entendimento, e além disso no final irá aprender algumas formas de como colocar na prática manobras que podem ser realizadas no momento da relação sexual.

Especialista em Pompoarismo e ginástica intima

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Pompoarismo , agende uma consulta comigo ou adquira o meu método para ter a sua qualidade de vida sexual resolvida.