Uma dúvida muito frequente entre nós mulheres é como saber se já teve um orgasmo ou não, e para isso primeiro é necessário entender de fato o que é um orgasmo, e os sinais que são mais frequentes durante ele. Outro ponto muito importante é que a sensação dele pode ser potencializada, por exemplo, você sabia que existem algumas técnicas do Pompoarismo que podem ser feitos no momento da relação sexual?
O que é um orgasmo?
Saber o que é um orgasmo é uma das dúvidas mais frequentes entre as mulheres, e mais que essa é saber se você já teve ou não um.
O orgasmo é uma experiência única e totalmente pessoal, logo não existem regras para que ele aconteça e também características que o definem por isso é muito importante evitar comparações, no entanto, existem alguns sinais que o corpo apresenta de forma mais geral.
O orgasmo é o momento considerado como ápice do prazer, ele pode acontecer durante a relação sexual ou sozinha. Existe algumas alterações fisiológicas devido a uma descarga hormonal, caracterizada pelo pico de adrenalina seguindo pela endorfina e serotonina, por isso é presente a sensação de euforia seguida do relaxamento.
O tempo médio para uma mulher atingir o orgasmo é de mais ou menos 8 minutos, mas há quem demore de 10 a 20 minutos. Ele dura de 6 a 10 segundos, porém em algumas mulheres pode chegar até 20 segundos.
Diferença entre Orgasmo e Ejaculação Feminina (Squirt)
Um mito muito presente e o que faz algumas mulheres ficarem na dúvida se já tiveram um orgasmo ou não, é que para ele acontecer tem que existir a liberação de um liquido pela vagina, antes de qualquer coisa é necessário entender que orgasmo e ejaculação feminina, que popularmente é chamada de Squirt são coisas diferentes.
O orgasmo é relacionado a sensações já a ejaculação tem relação com a expulsão de um liquido. Nos homens é mais comum esses dois eventos ocorrem em conjunto, mas nas mulheres eles podem ocorrer totalmente separados, ou simplesmente a ejaculação feminina não acontecer e isso não diz que existe algo de errado.
O Squirt acontece apenas em 10% das mulheres e está direcionado a uma capacidade anatômica devido as glândulas de Skene que estão localizadas do lado da uretra da mulher, elas que são responsáveis por liberar um liquido que pode ser esbranquiçado ou transparente.
O que são múltiplos orgasmos e como saber se já teve um?
Os orgasmos múltiplos não são uma sequência de orgasmos, isso é impossível porque depois do primeiro orgasmo é muito comum a vagina ficar sensível e os estímulos que antes proporcionavam prazer passam a causar um certo incomodo.
Os orgasmos múltiplos é uma condição em que a mulher consegue ter orgasmos de forma repetida durante a relação sexual separado por um curto período de tempo, isso pode acontecer com todas as mulheres, no entanto, não são todas que conseguem vivenciar isso com frequência, porque depende de um nível alto de excitação.
Quais são os sinais mais comuns para identificar se você teve um orgasmo?
Estes são alguns sinais mais evidentes de que você já teve um orgasmo, mas não esqueça que o orgasmo é uma experiência única, e devido a isso as formas de manifestação são diferentes, é importante você entender como seu corpo funciona e as formas que você sente mais prazer.
Aumento dos batimentos do coração e consequentemente a respiração fica mais ofegante
Euforia seguida da sensação de relaxamento.
Aumento da lubrificação vaginal.
Os mamilos ficam mais enrijecidos.
O clitóris, pequenos e grandes lábios ficam mais inchados.
Contrações involuntárias dos músculos do assoalho pélvico.
Como os exercícios de Pompoarismo ajudam para chegar ao orgasmo?
O pompoarismo é uma técnica que consiste em exercícios para a musculatura do assoalho pélvico, com o objetivo de promover mais força, controle e coordenação.
Entre os diversos benefícios que ele apresenta como aumento da libido, autonomia corporal, melhora da lubrificação também temos o orgasmo.
Os exercícios consistem em promover uma contração efetiva dos músculos do assoalho pélvico, que podem ser realizadas durante a relação sexual por meio de técnicas diferentes, e com isso promover mais prazer para o casal, além de facilitar a mulher a chegar ao orgasmo, sendo que a autonomia corporal promovida por eles permite que a mulher tenha mais conhecimento do próprio corpo e identificar formas de chegar ao prazer, elas também podem ser mais prazerosas para o seu parceiro.
Agora que você já sabe como saber se já teve um orgasmo. Agende uma consulta com a Dra. Flávia pelo link abaixo ou pelo botão do Whatsapp ao lado.