O Pompoarismo que também pode ser chamado de ginástica íntima é uma técnica que consiste em fortalecer a musculatura do seu assoalho pélvico e assim promove diversos benefícios para a sua saúde intima, mas será que todas as mulheres podem fazer esses exercícios?
O que é o Pompoarismo?
O Pompoarismo que também pode ser conhecido como ginástica íntima, é uma técnica de exercícios para o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, ou seja, dos músculos da sua vagina e que proporciona diversos benefícios para as mulheres.
No Brasil, a ginástica íntima se popularizou e ganhou diversas adeptas através do Pompoarismo, que é uma técnica milenar que teve origem na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia, e que tem o objetivo de revolucionar a sua saúde intima, principalmente em relação a sua vida sexual.
Todas as mulheres podem fazer os exercícios íntimos?
A resposta para essa pergunta é que sim, o pompoarismo ou ginástica íntima é indicado para todas as mulheres independentemente da idade e da fase da vida em que você se encontra. Os benefícios que esses exercícios têm para a sua saúde intima são imensuráveis, além de promover mais autoconhecimento para você.
Então se você é gestante, está no período da menopausa, virgem, vida sexual ativa, entre diversas outras fases que compreende a vida da mulher você irá se beneficiar dos exercícios. Diante disto a dica que dou para vocês é que inicie o quanto antes.
Sou virgem, e posso fazer Pompoarismo?
Você pode sim realizar os exercícios, e desfrutar dos benefícios que ele vai gerar para a sua saúde. Neste caso você não irá fazer a introdução de alguns objetos como as bolinhas de Bem wa e o vibrador do tipo personal, mas uma sequência foi devidamente elaborada para você no meu método, assim sua evolução não irá ser interrompida.
Pompoarismo tem apenas função sexual?
Não, apesar de ser a mais comentada essa técnica não visa apenas isso.
Você pode realizar os exercícios já visando a prevenção de algumas disfunções como a incontinência urinaria por esforço, o surgimento dos flatos vaginais que são os famosos puns que saem pela vagina durante a relação sexual ou até mesmo diante da pratica de algumas atividades físicas e assim gera grande desconforto para nós mulheres, eles também podem ser realizados visando o aumento da lubrificação pois sabemos que na menopausa é natural ocorrer um certo ressecamento vaginal e isso pode gerar muito desconforto no dia a dia e até mesmo no momento da relação, e também pode ser feito por mulheres gestantes que visão o parto via vaginal ou cesárea, tanto no intuito de preparar a musculatura para o parto como na prevenção de disfunções.
Esses são apenas alguns exemplos diante de diversos motivos que explicam o porquê de o Pompoarismo não ser apenas para a vida sexual.
Cuidado, não é tudo que você vê por ai que é Pompoarismo!
Com a popularização da técnica muitas pessoas acabaram elaborando formas de ativação, mas não são todas elas que são verdadeiramente eficazes, pois os exercícios não devem se basear apenas em contração e relaxamento da musculatura, eles exigem formas de ativação que vão bem além disso, justamente para você conseguir adquirir mais capacidade de coordenação e sustentação dos seus músculos.
Então muito cuidado ao decidir qual método irá seguir, pois pode correr o risco de não desfrutar de todos os benefícios que o método pode promover para você, e assim não ter o êxito que tanto deseja.
Onde posso encontrar esse método?
Aqui no meu site mesmo na página principal você pode encontrar o método que desenvolvi depois de muito estudo, com o intuito de trabalhar de forma efetiva a sua musculatura íntima, justamente para que você se beneficie de todas as formas em relação ao Pompoarismo.
No meu curso você irá passar por alguns módulos onde além de fazer os exercícios também irá aprender como é a nossa anatomia e avaliar a sua vagina em relação a capacidades como força, sustentação e relaxamento, por meio de modelos reais para facilitar o seu entendimento, e além disso no final irá aprender algumas formas de como colocar na prática manobras que podem ser realizadas no momento da relação sexual.